Teoria e metodologia da comunicação – José Marques de Melo

Valor sugerido R$7,99

Após ter recebido o Prêmio Jabuti 2013 como melhor livro de Comunicação do ano por História do Jornalismo – Itinerário crítico, mosaico contextual, o jornalista, escritor e professor alagoano, José Marques de Melo lança, pela PAULUS, mais uma obra referência na área: Teoria e metodologia da comunicação – Tendências do século XXI, que chega em boa hora, contendo um itinerário que pode orientar professores e alunos, pesquisadores e profissionais, gestores e avaliadores no entendimento das transformações vividas pelo campo comunicacional neste começo de século.

De acordo com o autor, o campo das ciências da comunicação tem registrado grande expansão em todo o mundo, mas se encontra num beco sem saída, enfrentando impasse de natureza histórica. A comunidade acadêmica está sendo chamada a decidir se quer permanecer no patamar em que estacionou durante o século XX, com raízes ancoradas no pensamento social do século XIX, ou se deve transitar em direção ao século XXI

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

R$

Valor sugerido R$7,99

Valor mímimoR$4,99

Descrição

A nova obra é extensa e ricamente elaborada. Dividida em cinco capítulos, traz ideias que dão continuidade ao debate iniciado nos livros História do Pensamento Comunicacional (São Paulo: PAULUS, 2003), A esfinge midiática (São Paulo, PAULUS, 2005), História política das ciências da comunicação (Rio de Janeiro, Mauad, 2008), A batalha da comunicação (Sorocaba, EdUniso, 2008), Pensamiento comunicacional latino-americano: entre el saber y el poder (Sevilha, Comunicación Social, 2009), História do jornalismo (São Paulo, PAULUS, 2012) e Metamorfose da folkcomunicação (São Paulo, Editae, 2013).

Teoria e metodologia da comunicação – Tendências do século XXI evidencia maturidade e ousadia, elaborada por José Marques de Melo, intelectual que conquistou respeito nacional e reconhecimento internacional pela erudição científica e competência narrativa, num espaço dinâmico e surpreendente.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Teoria e metodologia da comunicação – José Marques de Melo”